Siga-me no Twitter

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Convite VIII Aniversário ACALANTO

ACADEMIA DE LETRAS DE ARAGUAINA E NORTE TOCANTINENSE

ACALANTO COMPLETA OITO ANOS COM FESTA

A literatura está em festa no norte do Tocantins. Neste final de semana, a Academia de Letras de Araguaina e Norte Tocantinense – Acalanto – comemora o seu oitavo aniversário com vasta programação que se estenderá de sábado, 24, a domingo, 25.
É um evento já tradicional em Araguaina, mobilizando acadêmicos e amantes das letras. Segundo o vice-presidente da Acalanto, José Francisco Concesso, além das festividades, reuniões serão realizadas a partir das 16h do sábado com membros da entidade e congêneres do Tocantins, Palmas, Gurupi, Dianópolis e Porto Nacional. “O que queremos efetivar é uma maior participação dos produtores culturais na vida da sociedade. Assim tanto a população vai ter mais contato e conhecimento da literatura produzida no estado, como nós iremos otimizar nossas ações nesse contexto pelo trabalho em parceria”, diz.

SOLENIDADE

No sábado pela manhã, os membros da Acalanto recepcionam na entrada de Araguaina os visitantes das demais academias, confraternizando em seguida com um almoço em um restaurante. Na parte da tarde, às 16 horas, acontece reunião entre todos os literatos na Biblioteca Municipal, visando estratégias comuns de trabalho. À noite, às 20h, no auditório da subseção da OAB, será realizada solenidade com a presença de autoridades municipais, escritores tocantinenses e convidados em comemoração ao oitavo aniversário da entidade.

As festividades serão encerradas no domingo, às 11h, com uma tradicional feijoada no Clube Oásis Santa Cruz. O ingresso individual à venda na Livraria Decolores custa dez reais.



Assessoria de Imprensa – Acalanto – Maiores informações 63 9974 4290

Nenhum comentário: